quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Abotivo é vendido pela rede virtual Orkut

Denise Vieira
Numa das maiores redes virtuais sociais aderidas pelo brasileiro, o orkut, é possivel encontra práticas das mais criminosas entre seus usuários corendo solta pelos contatos. Apesar de todos os disposititivos de segurança e de mediação do google no controle de crimes praticados via internet pelos seus usuários, ainda não é o bastante.

Esta semana, foi constado, que uma mulher fazia a venda indiscrimidade de medicação abortiva com seus contatos do orkut. A substância comercializada, o misoprostol, induz a movimentos uterinos de expulsão do feto nos casos de abortos naturais em que a parturiente apresenta dificuldades na dilatação. A venda de qualquer medicação do gênero é proíbida no país e só é autorizada para uso hospitalar. Somente uma empresa no nosso teritório tem a permissão para produzir tal medicamento.
Esta é uma atitude criminosa, considerado pelo nosso código penal como crime contra a saúde pública, além de crime contra a vida podendo resultar em até 15 anos de prisão. Provavelmente praticada por funcionários que desviam a medicação de seus fins legais. A fiscalização federal deveria ser extremamente rigorosa no que diz respeito ao caminho percorrido pela medicação e na sua correta aplicação.
Uma outa hipótese seria o contrabando deste remédio pelas fronteias nacionais, já que esta mesma substância tem venda liberada em países como Argentina e Paraguai. de qualquer modo a fiscalização federal que não foi capaz de conter estes atos absurdos terá que correr atrás do prejuízo e buscar explicações.