quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Botafogo é o novo campeão do Mundo

Por Camilo C. de Andrade

Após uma goleada de 6 a 1 sobre o Manchester United, da Inglaterra, o Botafogo se consagrou campeão mundial hoje pela manhã em Tóquio. A equipe, que conquistou a Taça Libertadores da América com uma campanha impecável, era franca favorita ao título. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o atacante Michael Owen abriu o placar para os Ingleses, mas a alegria não duraria muito: O Botafogo descontou aos 13, 25 e 43 minutos do primeiro tempo com Túlio Maravilha, o eterno goleador alvinegro. Com o término do primeiro tempo e a vitória parcial de 3 a 1, todos esperavam um time mais cauteloso para manter o resultado, mas não foi o que aconteceu. O Botafogo estava mesmo disposto a golear, e aumentou a vantagem com mais 3 gols, desse vez, ambos de Van Nistelrroy. O Holandês que brilhou no Manchester United não teve compaixão e comemorou muito os gols, inclusive, no sexto, fazendo sinal de silêncio para a torcida dos Diabos Vermelhos, que a essa altura já ia se retirando do Estádio Nacional de Tóquio.

A torcida do Manchester no estádio era integrada ainda por torcedores de times Rivais do Alvinegro Carioca. Os Vascaínos, Tricolores e Flamenguistas que fizeram o movimento ''Tudo menos o Botafogo'' viajaram ao outro lado do mundo para ''secar'' mas acabaram assistindo a um silenciador 6 a 1 e viram Túlio Maravilha, o Capitão de 40 anos, levantar a taça do Mundo.


O Botafogo divulgou, em nota oficial, que vai dar uma festa no Maracanã em comemoração ao título, com entradas gratuitas. Interessados devem se cadastrar no site oficial do clube.


Túlio dá a camisa que usou no jogo ao presidente Lula