quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Britânico sonâmbulo estrangula a própria mulher durante pesadelo em trailer


Danielly Omori


O britânico Brian Thomas, de 59 anos, é acusado de ter matado sua mulher Christine, de 57, enquanto durmia. O crime teria ocorrido durante um feriado, no trailer em que eles durmiam. Ele relatou que sonhou que um intruso tinha entrado no carro, segundo o "Daily Telegraph", e que ele tentou detê-lo estrangulando-o. O que o britânico teve na verdade foi uma crise de sonambulismo e matou sua mulher, com quem era casado havia 39 anos e com quem tinha duas filhas.

Segundo o tribunal, Thomas é aposentado, sofre de uma doença do sono crônica. Ela não controla suas ações enquanto dorme. Thomas sofria de sonambulismo, pesadelos e outros problemas relacionados ao sono havia 50 anos. Uma perícia comprovou que ele tem a doença. Ele negou intenç ão de matar a mulher, com quem segudo testemunhas, tinha um casamento feliz. O casal era de Neath e sempre viajava na férias em seu trailer.

O crime ocorreu em 26 de julho, quando eles estavam próximo a Aberporth, em Cardiganshire, na costa oeste de Gales. Thomas tomava remédio para o Mal de Parkinson e também antidepressivos que, combinados, afetavam sua performance sexual. Em casa o casal dormia separado, mas no trailer, costumava passar as noites juntos. Pouco depois do crime, Thomas chegou a ligar para a polícia. Quando os policiais chegaram, dez minutos depois, o britânico estava chorando e sacudindo o corpo da mulher. O caso fora do comum levou a acusação a pedir um veredicto de não culpado por insanidade, ainda que eles tenham reconhecido que Thomas não é insano "no sentido comum da palavra". O julgamento prossegue.