quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Light tem 48 horas para explicar apagão na Zona Sul


Jáfia Souza

Desde segunda-feira, 23, os bairros do Leblon, Ipanema e Lagoa sofrem com a falta de Luz. A agência Nacional de energia elétrica, Aneel, informou na noite deste terça-feira, 24, que a Light terá que prestar informações sobre a duração de cada interrupção, as localidades e as medidas adotadas para que esse evento não se repita. Cerca de 12 mil moradores foram atingidos.

Além da Zona Sul, outros regiões do Rio e Baixada Fluminense, também sofreram com o apagão. E a Light não divulgou nenhuma informãção sobre o trabalho de manutenção feitos nas localidades. Apenas na noite desta terça-feira, em nota Oficial que a Light informou que o fornecimento foi normalizados por volta das 14:40. E que o motivo do ocorrido foi o defeito de 3 cabos subterrâneos.

Depois do apagão em todo o Brasil, temos mais um episódio da falta de luz, desta vez em bairros do Rio de Janeiro , agora nos cabe esperar o pronunciamento da Aneel com as providências que devem ser feitas para que durante esse verão a falta de energia não se torne uma rotina para os brasileiros.