quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Novo campeão mundial de Guitar Hero é Brasileiro

Por: Nathan Ferreira
O brasileiro Fábio Jardim, de 14 anos, se tornou o mais novo campeão mundial do game Guitar Hero na nona edição do World Cyber Games, realizado na China. O paulistano era o mais jovem dentre os atletas virtuais brasileiros, que além de faturar a medalha de ouro, levou para casa 7 mil dólares de prêmio, aproximadamente 13 mil reais. O Brasil ficou também com a medalha de prata na modalidade Carom 3D, um jogo de sinuca em 3D, com o capixaba Jean Michael Monico, de 22 anos. Faturando ainda 3 mil dólares, algo em torno de 5 mil reais.

Guitar Hero é um game ritmico onde o jogador "toca" músicas de bandas famosas em controles que imitam o formato de uma Guitarra. Existem também outros jogos do mesmo gênero, como Rock Band, que permite que até quatro jogadores formem uma banda completa com baixo, bateria, guitarra, além dos vocais.
O evento realizado na cidade chinesa de Chengdu, reuniu cerca de 82 mil espectadores e 600 jornalistas de todo o mundo para assistir a 600 jogadores de 65 países. O troneio distribuiu um total de 283 mil dólares em prêmios. O Brasil levou uma equipe de 9 jogadores, que além de GH e Caroom 3D, disputaram Fifa 09, Track Mania Nations e Counter Strike.

No quadro geral, o Brasil terminou em quarto lugar, ficando atrás apenas da Alemanha, Suécia e Coréia do Sul, grande vencedora da competição. Em 2010, a grande final da décima edição do World Cyber Games está prevista para ser realizada na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.