quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Semana sombria para os profissionais de jornalismo

Madragol


A semana não começou bem para os profissionais da imprensa. Nessa segunda (23), dezessete deles foram assassinados nas Filipinas, numa matança relacionada às eleições no Sul do País.

No Brasil, nesta terça (24), durante uma visita de Prefeitos e Secretários Municipais em S. Vicente, S.Paulo, para implantação das linhas hidroviárias, o barco com os jornalistas que cobriam o evento se chocou com o das autoridades.

Onze pessoas caíram ao mar e foram socorridas pelos bombeiros que chegaram ao local bastante rápido, a preocupação era com as vítimas que não estavam com o colete salva-vidas, e muitos não sabiam nadar.

O Secretário de comunicação de S. Vicente também pulou na água para ajudar no resgate. "Foi assutador, eu consegui me agarrar ao barco que estava virado ao contrário", explicou o jornalista Eduardo Brandão.

Segundo informações o dono das embarcações colocou mais gente do que poderia nos barcos, mas para se defender das acusações, alegou que o acidente aconteceu por falta de visibilidade do piloto, quando os jornalistas se levantaram, todos ao mesmo tempo.