quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Coca-Cola estréia campanha de verão


Danielly Omori



A Coca-Cola estréia neste fim de semana a versão temática de verão de sua campanha "Abra a Felicidade". O lançamento ocorre ao mesmo tempo que inicia o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e centro oeste do País, onde os relógios serão adiantados em uma hora. A campanha está integrada por filme de TV, ações na internet, mídia exterior, rádio, cinema e embalagens especiais, e vai ser tudo transmitido em uma linguagem jovem, mostrando a visão otimista da marca, e fortalecendo sua associação com o verão. O marco inicial da campanha é a exibição do filme "Cielo", comunicando a chegada do verão de forma lúdica, explorando o aspecto contagiante das atitudes positivas. No vídeo, criado pela Ogilvy Argentina e adaptado pela Ogilvy Rio, Coca-Cola é o elemento que inspira um casal de jovens a transformar o clima nublado e sem graça de sua cidade em um dia ensolarado e cheio de vida.


Além do enredo, o filme também se destaca pela trilha sonora: a música "Abra a Felicidade". A canção é interpretada por Pitty, MV Bill e Di Ferrero, vocalista de banda NX Zero, e cumpre o papel chave da campanha, transmitindo a mensagem de Coca-cola em convidar as pessoas a uma vida mais otimista. "Abra a Felicidade" é a versão brasileira do single "Open Happiness", lançado nos estados Unidos, com as paticipações de Janelle Monae, Cee-lo (Gnarls Barkley), Travis McCoy (Gym Class Heroes), Patrick Stump (Fall Out Boy) e Brendon Urie (Panic At The Disco). Trechos do making of da música em português serão exibidos em ações de pré-lançamento e no lançamento da campanha, nos programas "Tudo é possível" e "Melhor do Brasil", da TV Record, e na MTV - nos programas Scrap MTV, 15 minutos, Acesso MTV, Furo, SAP MTV e RockGol.