quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Operação "Saque Noturno" da Polícia Federal desarticula quadrilha de policiais civis e militares

Danielly Keiko

Na manhã desta quarta-feira (9), quatrocentos policiais federais, com auxílio do Ministério Público e das corregedorias das polícias Civil e Militar, realizam a Operação "Roubo S/A - Saque Noturno", destinada a desarticular quadrilhas especializadas em roubos de carga, arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos. O objetivo é cumprir 58 mandados de prisão preventiva e outros 58 de busca e apreensão, expedidos pela Vara Estadual Criminal de Nova Friburgo e pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A quadrilha roubava cargas de caminhão avaliadas em até R$ 1 milhão. As mercadorias geralmente eram produtos de laticínio e café. A ação acontece em diversos municípios como Macaé, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Guapimirim, São Sebastião do Alto, São João de Meriti, São Gonçalo, Teresópolis, Itaguaí, Campos, Cachoeiras de Macacu, Niterói e o município de Além Paraíba, em Minas Gerais.

Cerca de 80% dos agentes estão em Nova Friburgo, na Região Serrana. Eles vasculham a 151ª DP (Nova Friburgo) e o 11º BPM (Nova Friburgo). De acordo com as informações inicias, 11 PMs e três policiais civis foram presos. Entre os presos, segundo a Rádio CBN, está o irmão do delegado da 151ª DP (Nova Friburgo). A investigação começou pela PF de Macaé. Ás 11h, haverá uma coletiva na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio de Janeiro, na Praça Mauá, centro do Rio.